BRUNO BARRETO É ESCOLHIDO PRESIDENTE INTERINO DA ELETRONUCLEAR

Bruno Campos BarrettoO engenheiro Bruno Campos Barretto (foto) foi escolhido pelo Conselho de Administração da Eletronuclear para assumir interinamente o cargo de presidente da empresa.

O executivo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em Estruturas de Concreto pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Barretto, que ingressou na Eletronuclear em 1981, também tem mestrado em Administração de Empresas, com título de pós-graduação e especialização em Finanças da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), além de MBA em Economia e Gestão em Energia pela Coppead/UFRJ.

Em mensagem aos funcionários da estatal, o novo presidente declarou que as usinas Angra 1 e Angra 2 estão entre as melhores plantas nucleares do mundo em termos de segurança, e que Angra 3 é “fundamental para o desenvolvimento do Brasil e para a consolidação da geração nuclear no país”.

O cargo de presidente da Eletronuclear era ocupado pelo executivo Pedro José Diniz Figueredo, que foi afastado da função, por decisão judicial, após se tornar alvo da Operação Pripyat, da Polícia Federal.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Andre Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Andre
Visitante
Andre

Melhor nome em competência para administrar uma empresa de grande porte como a ELETRONUCLEAR.
Excelente pessoa e excelente profissional.