BRASILEIRO ASSUME CARGO DE CONSELHEIRO NA PRINCIPAL ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DO SETOR NUCLEAR

Leonam dos Santos GuimarãesA bela cidade de Londres, na Inglaterra, vai receber líderes e especialistas da indústria mundial de energia nuclear no Simpósio Anual da World Nuclear Association (WNA), evento que este ano terá um brasileiro assumindo a posição de conselheiro da entidade – principal organização internacional voltada à promoção desta fonte energética. O escolhido foi o diretor de planejamento, gestão e meio ambiente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães (foto).

O simpósio acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro, no hotel Park Plaza Westminster Bridge, bem próximo ao icônico rio Tâmisa. Leonam dos Santos abrirá o último dia de apresentações, ao lado do vice-presidente executivo de vendas da Areva, Frédéric Lelièvre; e do CEO da Kazatomprom, Askar Zhumagaliyev.

O executivo brasileiro exerce função de diretor da Eletronuclear desde abril de 2014, e também é membro do Grupo Permanente de Assessoria do Diretor-Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) desde abril de 2010. Ele é Doutor em Engenharia Naval e Oceânica pela USP e Mestre em Engenharia Nuclear pela Universidade de Paris XI.

Como conselheiro da WNA, Leonam trabalhará ajudando a entidade a promover o uso da fonte nuclear. Em seu recente relatório “World Nuclear Performance 2016”, a associação indica que para atingir as metas de redução de emissão de carbono acordadas na COP-21, em Paris, todos os países terão que rever a utilização da geração nuclear na matriz mundial, elevando a participação da fonte de 10% para 25% em 2050.

O simpósio terá uma variada agenda de apresentações e painéis sobre as questões mais importantes da indústria nuclear hoje, desde a mineração de urânio até questões de regulação e licenciamento. Na edição de 2015, o evento teve a participação de 642 representantes de 38 países. Ao todo, 243 companhias estiveram presentes no simpósio realizado no ano passado.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Azamor Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Azamor
Visitante

favor enviar foto fechamento negócio em alta resolução. um novo acordo entre os presidentes da empresa norueguesa, Eldar Saetre, e da estatal brasileira, Pedro Parente, nesta semana.

Atenciosamente,
Jornalista Azamor