faixa - nao remover

BRASKEM FARÁ NOVOS ESTUDOS NA ÁREA DE RECICLAGEM QUÍMICA DE PLÁSTICOS

Braskem, Fabiana QuirogaO noticiário está movimentado na Braskem nesta semana. Depois de anunciar uma parceria com a Siemens, na área de eficiência energética, a petroquímica, a companhia informou ter feito  parcerias para desenvolvimento de tecnologias na reciclagem química. O objetivo é transformar os plásticos pós-consumo, como sacolas de mercado, em produtos químicos. A empresa está realizando estudo neste sentido com três importantes instituições do país:  EngePol – Laboratório de Engenharia de Polímeros da COPPE/UFRJ; Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos  e Cetrel.

À medida que nos esforçamos para alcançar uma real economia circular, reconhecemos os desafios e limitações que as tecnologias tradicionais de reciclagem apresentam. A Braskem está comprometida em desenvolver, implementar e oferecer soluções sustentáveis“, afirmou o responsável pela área de Tecnologia de Processos da Braskem, Gus Hutras. “A reciclagem química e seu potencial para superar todos esses desafios e limitações nos permitirão alcançar este objetivo. Estamos acelerando esses esforços por meio de parcerias e colaborações com outras empresas que tenham o mesmo pensamento para que possamos alcançar estas metas o mais rápido possível“, acrescentou o executivo.

Ainda neste sentido, a Braskem mantém, desde 2015, a plataforma Wecycle – combinando a necessidade de descarte adequado com a demanda do mercado por matérias-primas sustentáveis. O objetivo da iniciativa é desenvolver negócios para a valorização de resíduos plásticos por meio de parcerias, trazendo confiabilidade e qualidade ao desenvolvimento de produtos, soluções e processos que envolvam todos os elos da cadeia do plástico, fomentar negócios e iniciativas que envolvam a reciclagem.

Os estudos na área de reciclagem química seguem os princípios de atuação da Braskem, que utiliza a inovação a serviço de soluções sustentáveis. Queremos a cada dia desenvolver negócios e iniciativas para a valorização de resíduos plásticos“, acrescentou a responsável pela área de Reciclagem da Braskem, Fabiana Quiroga (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of