BRASKEM JÁ SE DIZ PRONTA PARA ATENDER AO MERCADO COM PRODUTOS PARA MELHORAR QUALIDADE DA GASOLINA

zszssNa onda da nova gasolina no Brasil, a  Braskem já anunciou que está pronta para atender a nova resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP),  estabelecendo padrões internacionais de qualidade para a gasolina comercializada em território nacional, já em vigor. Na visão da Braskem, a nova norma vai na direção de entregar aos clientes e à sociedade uma gasolina de maior qualidade e eficiência, como afirmou o Cirilo Vieira, diretor do Negócio de Combustíveis da Braskem:  “Aumentar requisitos como octanagem e massa específica vai permitir ao consumidor brasileiro acesso a um combustível de maior desempenho e rendimento, sendo mais eficiente.”

Nesse contexto de padrões mais elevados de desempenho exigidos pelo órgão regulador e pela sociedade, a empresa diz que  além de estar pronta para entregar a maior qualidade na gasolina comum, a Braskem anuncia uma importante expansão em seu portfólio de produtos químicos, com a produção da gasolina Premium para o mercado brasileiro. Este produto tem alta octanagem e pode ser utilizado em qualquer veículo automotivo, especialmente aqueles vffvfvfcom motores de alto desempenho.

A gasolina Premium tipo A da Braskem é disponibilizada a partir do Polo Petroquímico do Grande ABC, em São Paulo. A alta octanagem, que indica o quanto o combustível resiste a altas pressões dentro da câmara de combustão do motor, é a principal propriedade desse produto, diz a companhia, e faz com que o veículo tenha mais condições de alcançar a performance projetada pelo fabricante. Conforme determinação da ANP, o produto é vendido para distribuidoras de combustível do país que, por sua vez, adicionam o etanol à mistura e comercializam a gasolina Premium tipo C aos postos de combustíveis, sendo em sua maioria localizados no estado de São Paulo. Existe também um grande potencial para crescimento da demanda e fornecimento para outras regiões do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of