BROOKFIELD VAI RECORRER DE DECISÃO QUE SUSPENDEU VENDA DE REDE DE GASODUTOS

brookfieldVai dar pano para mangas a batalha judicial em que se transformou a venda da Nova Transportadora do Sudeste (NTS). A canadense Brookfield, líder de um consórcio que quer adquirir da Petrobrás uma participação de 90% na empresa, vai recorrer na Justiça da decisão judicial que suspendeu a negociação.

A companhia canadense declarou que espera que seu recurso contra a decisão liminar que travou o negócio seja analisado até a metade do mês de março. Na última semana, a Justiça Federal de Sergipe suspendeu a venda após uma ação movida pelo Sindicato dos Petroleiros Alagoas Sergipe.

Em nota, a Petrobrás também disse que “está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”. No ano passado, o Conselho de Administração da petroleira aprovou a venda da NTS por um valor de US$ 5,19 bilhões. A empresa é uma das subsidiárias da Petrobrás, criada logo após a reestruturação da Transportadora Associada de Gás (TAG), formando assim uma carregadora de gás natural no Sudeste do Brasil (NTS) e outra no Norte-Nordeste (TAG – Transportadora Associada de Gás).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of