BUREAU VERITAS TRAZ SUA EXPERIÊNCIA DE CERTIFICAÇÕES PARA DISPUTAR O MERCADO DE NOVOS PARQUES EÓLICOS OFFSHORE NO BRASIL

lçucasO Bureau Veritas está trazendo para o país soluções completas em certificação e suporte no desenvolvimento de todo o ciclo do projeto de Parques Eólicos Offshore, através da experiência de um time de especialistas em engenharia elétrica, ambiental, regulatória além de inspetores e técnicos de campo. Empresa especializada  em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), ela é referência internacional nos principais mercados de energia, com atuação em mais de 90 projetos de Parques Eólicos Offshore nos últimos 12 anos. Entre 2010 e 2018, o mercado mundial de energia eólica offshore cresceu 30%. Só em 2020, a indústria recebeu US$ 303 bilhões em investimentos e obteve autorização para instalação de 6,1 GW em todo o mundo e, para 2022, espera-se que 150 novos projetos sejam concluídos.

As soluções do Bureau Veritas incluem certificação de projetos de parques eólicos completos, suporte regulatório, avaliação dos estudos de impacto ambiental, suporte técnico nas conexões com o grid elétrico, certificação de todas as etapas de projeto, além da engenharia do proprietário, gerenciamento de contrato e fiscalização das obras. Durante a fabricação dos equipamentos, a companhia atua também com a homologação de fornecedores, diligência de fabricação dos equipamentos e acompanhamento dos testes de inspeção de fábrica.

parqueJá somos referência internacional em Energia Eólica Offshore e acreditamos que esse é o momento certo para trazer toda a nossa expertise para o Brasil”, avaliou o gerente de Energia & Utilidades do Bureau Veritas, Lucas Martins. O país possui notável potencial técnico e geográfico para receber investimentos e nossa sólida experiência no segmento nos possibilita oferecer soluções customizadas, atendendo todas as especificidades regionais e garantindo qualidade e excelência ao mercado”, disse.

No Brasil, os 22 projetos existentes ainda se encontram em fase de licenciamento, mas a expectativa da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas é de que a nova fonte de geração energética possa entrar na matriz brasileira já em 2025. Somando o potencial de instalação de 480 GW da turbina fixa e 748 GW da flutuante aos 8 mil quilômetros de área costeira e ventos que podem chegar até 32,4 km/h, é apenas uma questão de tempo para que o país se torne uma das principais fontes de energia eólica offshore.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of