BW ENCONTRA CORPO DE OITAVA VÍTIMA DE EXPLOSÃO NO FPSO SÃO MATEUS

sao mateusA BW Offshore informou ter encontrado o corpo da oitava vítima fatal do acidente ocorrido no último dia 11 no FPSO São Mateus, que operava nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no Espírito Santo. Ainda resta um desaparecido e a empresa continua realizando buscas.

A companhia informou ainda que das 74 pessoas a bordo da embarcação no momento da explosão, até o momento foram confirmadas oito fatalidades, uma pessoa continua desaparecida e dois funcionários brasileiros feridos no acidente permanecem recebendo atendimento médico em hospitais da Grande Vitória. O estado de saúde deles é estável.

De acordo com a ANP, o problema foi gerado com uma explosão na casa de bombas do FPSO, mas não houve derramamento de óleo. A plataforma estava produzindo 2,250 milhões de metros cúbicos de gás por dia e 350 metros cúbicos de óleo por dia, sendo que a produção de gás é escoada por duto para terra.

O FPSO é afretado à Petrobrás pela BW Offshore, em contrato assinado em 2009, com prazo até 2018, com possibilidade de extensão até 2024. A unidade tem capacidade para produzir 25 mil barris de petróleo por dia, além de armazenar 700 mil barris, e está ancorada em lâmina d’água de 800 metros. O campo de Camarupim foi descoberto pela Petrobrás em 2006 e teve sua comercialidade declarada no mês de dezembro do mesmo ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of