BW OFFSHORE RECEBE AVAL PARA SE TORNAR DONA DO CAMPO DE MAROMBA, NA BACIA DE SANTOS

mabe_290Sinal verde para a BW Offshore se tornar a operadora do campo de Maromba, na Bacia de Campos. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a venda da participação da Chevron (30%) e da Petrobrás (70%) no ativo para a companhia norueguesa.

Estamos orgulhosos em anunciar que nossa subsidiária BW Energy foi aprovada pela ANP como operadora e recebeu aprovação do governo para adquirir a licença Maromba”, declarou o CEO da BW Offshore, Marco Beenen (foto). “Isso prova novamente a viabilidade do modelo de negócios da BWO para a BW Energy e nosso sucesso contínuo no desenvolvimento de reservas comprovadas no atual ambiente de preço do petróleo”, completou.

O preço total do negócio é de US$ 115 milhões, que serão pagos em três etapas. A primeira parcela, de US$ 30 milhões, será paga agora, após a aprovação pela ANP. A segunda fatia será depositada no início das atividades de perfuração e a última quando o campo gerar o primeiro petróleo ou 3 anos após o início das atividades de perfuração, o que ocorrer primeiro.

Nosso esforço agora será direcionado para apresentar brevemente um plano de desenvolvimento para as autoridades brasileiras e iniciar o desenvolvimento dessa licença muito atraente. Maromba deverá aumentar significativamente nossa produção a partir de 2022 e é um elemento muito importante em nossa estratégia de crescimento”, afirmou o CEO da BW Energy, Carl K. Arnet.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] WhatsApp […]