faixa - nao remover

CADE APROVA JOINT VENTURE ENTRE ELETROBRAS E GOSOLAR PARA INSTALAÇÃO DE USINAS SOLARES FLUTUANTES EM HIDRELÉTRICAS

usina-solar-flutuanteA Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta segunda-feira a criação de uma joint venture entre a Eletrobras e a Gosolar, com foco na instalação e operação de usinas solares flutuantes em reservatórios de usinas hidrelétricas (UHE).

A parceria envolve as subsidiárias Chesf, CGT Eletrosul, Eletronorte e Eletropar, e prevê a instalação das plantas solares no Rio de Janeiro, em Sapucaia (UHE Simplício), e nos municípios baianos de Jequié (UHE Pedra), Paulo Afonso (Complexo Paulo Afonso) e Sobradinho (UHE Sobradinho).

A Eletrobras ressalta que o projeto está alinhado aos seus objetivos estratégicos de investir em soluções renováveis e de baixa emissão de gases de efeito estufa (GEE). Para a Gosolar, a operação reforça sua atividade principal e representa uma importante oportunidade de capitalização.

A Gosolar é uma subsidiária do grupo Goener Participações e atua no mercado de geração distribuída de energia, voltado para a construção e operação de usinas de pequeno porte, com capacidade de até 5 megawatts (MW).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of