CADE APROVOU A AQUISIÇÃO DA DOMMO PELA PETRORIO

cadeO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu seu aval, sem restrições, para a compra da Dommo pela PetroRio (agora chamada PRio). A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (16). Segundo a notificação de ato de concentração apresentada ao Cade, a transação fará com que a Dommo se torne, direta ou indiretamente, uma subsidiária da PRio.

A Dommo é dona de 20% dos direitos de exploração e produção do cluster formado por Polvo e Tubarão Martelo, na Bacia de Campos. Os 80% restantes são da PRio. Ao Cade, a Dommo declarou que a operação “representa o afastamento de riscos para a continuidade de suas operações e uma solução para a situação financeira delicada que a companhia enfrenta desde 2013 quando passou por uma recuperação judicial”.

Já a PRio afirmou ao órgão antitruste que a transação “está alinhada com seu modelo de negócios e sua estratégia de expansão, com geração de sinergias significativas e redução de custos”. Em comunicado enviado ao mercado no último dia 1º, a companhia informou a assinatura do memorando de entendimento (MOU) referente ao negócio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of