CAMPO DE BÚZIOS ALCANÇOU NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO MENSAL EM JUNHO

p-74A joia da coroa da Petrobrás, o campo de Búzios, alcançou um novo recorde de produção mensal. Na manhã de hoje (2), a petroleira informou que o ativo produziu 616 mil barris de petróleo por dia em junho. Este foi o maior volume de produção média mensal já atingido pelo campo desde que ele começou a operar, em abril de 2018, representando uma eficiência operacional de 95%.

Atualmente, quatro plataformas estão operando no campo: P-74, P-75, P-76 e P-77. Para o próximo ano, a ideia da Petrobrás é iniciar a operação da quinta unidade de produção da área, o FPSO Almirante Barroso. O navio terá capacidade de produzir até 150 mil barris de óleo por dia e processar até 6 milhões de m³ de gás.

Com o FPSO Almirante Barroso, a perspectiva é que o campo de Búzios atinja a marca de 33% da produção de óleo da Petrobrás, em 2026. Na última semana, o diretor de desenvolvimento da produção da companhia, João Henrique Rittershaussen, lembrou que a empresa tem, atualmente, 11 FPSOS em fase de execução. Outras duas unidades estão em contratação – Búzios 9 (P-80) e Búzios 10 (P-82). “Recebemos as propostas em maio. Fechamos os preços do lote A, que visa a contratação da P-80, para Búzios 9, e estamos em processo de negociação do lote B”, completou o executivo. Os melhores lances realizados nessa concorrência foram apresentados pela Keppel Shipyard.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of