CAMPOS SOB REGIME DE PARTILHA REGISTRARAM RECORDE DE PRODUÇÃO EM NOVEMBRO

FPSO PIONEIRO DE LIBRAUm novo recorde para os campos sob o regime de partilha. A PPSA anunciou hoje (11) que esses ativos somaram uma produção média diária de 447 mil barris de petróleo e de 1,309 milhão de metros cúbicos de gás natural em novembro. Esse foi o patamar mais alto da série histórica, iniciada 2017. Os valores representam uma elevação de 26% em óleo e 200% em gás, em relação ao mês anterior, graças à retomada da operação da plataforma P-76, que passou por manutenção programada em outubro.

Desde setembro, os campos de partilha registram um crescimento considerável, em especial devido ao início da produção dos volumes excedentes da Cessão Onerosa de Búzios. Em novembro, três áreas da partilha estavam em produção: Búzios (435 mil barris de óleo por dia), Entorno de Sapinhoá (7 mil barris de óleo por dia) e Tartaruga Verde Sudoeste (5 mil barris de óleo por dia).

A Área de Desenvolvimento de Mero (Libra) não teve produção em novembro por conta do encerramento do primeiro Sistema de Produção Antecipada 1 (SPA-1) e mudança de locação do FPSO Pioneiro de Libra para início do SPA-2.

Quanto ao gás natural, do total de 1,309 milhão de m³ por dia, uma parcela de 1,115 milhão m³ por dia veio do Campo de Búzios, 158 mil m³ por dia do Entorno de Sapinhoá e 36 mil m³/dia de Tartaruga Verde Sudoeste.

A média diária do total do excedente em óleo da União em novembro foi de 10,4 mil barris por dia (bpd), sendo 6,1 mil bpd do Campo de Búzios e 4,3 mil bpd do Entorno de Sapinhoá. Já a média diária do total do excedente em gás natural foi de 120 mil m³ por dia (16 mil m³ por dia de Búzios e 104 mil m³ por dia do Entorno de Sapinhoá).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of