CANCELADA LICITAÇÃO DE GASODUTO DO COMPERJ

comperjO que antes era para ser símbolo da pujança do setor de óleo e gás nacional, o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) teve mais uma licitação encerrada, em mais um capítulo do enredo dramático envolvendo a refinaria localizada em Itaboraí (RJ).

Desta vez, o leilão para construção do gasoduto Itaboraí-Guapimirim foi encerrado e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) irá devolver as taxas de participação desembolsadas pelas empresas interessadas no projeto.

A licitação foi lançada em 2014 e seria a primeira após a aprovação da Lei do Gás. Desde o ano passado, o leilão estava suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU), sob a alegação de que existiam erros de cálculos nos gastos do projeto.

O gasoduto iria transportar gás do pré-sal (que seria tratado nas unidades de processamento do Comperj) até a malha interligada de gasodutos. O empreendimento iria receber investimentos estimados em até R$ 112 milhões. Em julho deste ano, a Petrobrás divulgou que também cancelou a segunda unidade de refino (trem 2) e a unidade de lubrificantes do complexo.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
JúlioAlbertoMarcus MeurerFulano Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fulano
Visitante
Fulano

É isso aí senhores governistas, estão parando um país que estava entrando no hall dos maiores produtores de petróleo.
Parabéns pela entrega de nossa maior reserva de petróleo e um parabéns maior por estarem desmontando e entregando o nosso grande motor da economia e desenvolvimento.

Marcus Meurer
Visitante
Marcus Meurer

A que custo Fulano, a que custo…
Os senhores governistas, são aqueles que assaltaram e saquearam a Petrobras.
Como aqui, terra de malandros em todas as esferas, estávamos entrando no hall, no hall dos maiores produtores de petróleo e corrupção.

Alberto
Visitante
Alberto

Andando para traz, cancelando não somente eventos pontuais mas uma visão de futuro. A notícia não fala os porquês dos cancelamentos mas, é muito estranho, rotas rentáveis serem abandonadas. Estranhos interesses!!!

Júlio
Visitante
Júlio

Alguém tem alguma notícia sobre retomada de parte das obras do Comperj em 2017?