CAPITALIZAÇÃO DA ELETROBRÁS DEVE ACONTECER ATÉ MAIO, PREVÊ RODRIGO LIMP

rodrigo-limpO cronograma de privatização da Eletrobrás sofreu um reajuste. Antes prevista para o primeiro trimestre do ano que vem, a capitalização da empresa está estimada agora até maio. Foi o que afirmou hoje (17) o presidente da estatal, Rodrigo Limp, durante teleconferência com investidores. O executivo explicou que a atualização no calendário ocorreu após a decisão de realizar a operação com base nos dados do quarto trimestre de 2021. Essa medida vai gerar um prazo de 134 dias para que a capitalização ocorra.

Hoje a gente não tem a expectativa de postergação. Mas é um cronograma que envolve diversos atores, complexo, interno e externo, tem atos que não estão totalmente no nosso controle, mas a gente acredita na viabilidade desse cronograma e que faremos a operação considerando o resultado anual, com a operação em abril, até o limite de maio”, disse Limp.

O presidente da Eletrobrás disse ainda que deve ser concluída até este mês a contratação do sindicato de bancos para estruturação da operação de “follow-on” e de distribuição do volume de ações a ser emitido pela companhia. O cronograma de privatização da empresa ainda prevê outras etapas, como a deliberação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a segregação da Itaipu e da Eletronuclear.

Notícias veiculadas no mercado apontaram que o andamento das discussões no TCU poderia ser travado, mas o presidente da Eletrobrás afirmou que vê que há “normalidade” nas tratativas. A empresa elétrica avalia que o tribunal deve votar o acórdão sobre a revisão dos valores de outorga e CDE ainda este ano. Já a decisão sobre a oferta e segregação de Itaipu e Eletronuclear deve acontecer no início de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of