CARGA DE ENERGIA CRESCEU 1,1% EM FEVEREIRO, DE ACORDO COM O ONS
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou nesta semana que a carga de energia no Brasil em fevereiro cresceu 1,1% na comparação com o mesmo mês de 2021. Segundo o órgão, o volume total, no Sistema Interligado Nacional (SIN), representou 73.771 MW médios. Quando comparado com o mês anterior, a elevação foi de 2,1%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, a carga do SIN aumentou 3,7% no comparativo do mesmo período.
De acordo com o ONS, o resultado foi fruto do maior número de dias úteis em relação ao mesmo mês do ano anterior e as altas temperaturas observadas em todo o país nas últimas semanas de fevereiro, com destaque para as regiões Sudeste/Centro-Oeste e Sul. O forte calor registrado nessas localidades impulsionou um aumento significativo do uso de aparelhos de refrigeração, elevando a carga.
De acordo com o boletim mensal do ONS, houve também a variação do volume de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN), que foi positiva em todas as regiões. O subsistema Sul alcançou uma expansão de 3,5%, com 13.660 MW médios, em comparação a fevereiro de 2021. Também o Norte, elevação de 0,6% e 5.764 MW médios. O Sudeste/Centro-Oeste apresentou alta de 0,5%, com 42.541 MW médios. O Nordeste teve aumento de 0,7% e 11.806 MW médios.
Deixe seu comentário