CARGILL PASSA A PRODUZIR SOMENTE ENERGIA EÓLICA EM SUAS PLANTAS DO NORTE E DO NORDESTE

swswswsA Cargill está investindo em energia eólica para abastecer as plantas de Ilhéus e Barreiras, na Bahia, e para os terminais portuários de Miritituba e Santarém, no Pará. O PPA (Power Purchase Agreement) de 10 anos de fornecimento foi assinado com a empresa Omega Energia, que investe em energia 100% limpa e renovável. O PPA celebrado entre as empresas constitui projeto a ser implantado na região Nordeste, onde a Omega opera um amplo portfólio de ativos eólicos. Com esse investimento, a Cargill terá uma economia estimada em US$ 11 milhões no período e 10.547 toneladas métricas de CO2 evitadas anualmente,  quantidade equivalente à energia gasta em 1.217 residências por um ano.

Para o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa(foto), “projetos de energia renovável externos, como este projeto de PPA com a Omega, wswssrepresentam um componente vital do portfólio de energia em expansão da Cargill e nossos esforços para reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa. Para cumprir nossas metas climáticas, estamos focados em operar com mais eficiência, avançar em energias renováveis locais e diminuir o impacto ambiental nas localidades onde atuamos.”

 Fabiana Polido, Diretora Comercial e de Trading da Omega Energia, “A Cargill está demonstrando seu compromisso com presente e futuro sustentáveis e ficamos honrados em fazer parte dessa iniciativa que vai ao encontro da nossa missão. Prezamos muito pelas relações de parceria e longo dedededeprazo aqui na Omega, e isso acontece naturalmente quando exercemos o melhor do nosso papel: trabalhar com nossos clientes para construir soluções de negócio rentáveis e com propósito compartilhado. Encontramos essa sintonia com a Cargill que, com sua meta de sustentabilidade, colabora para atingirmos a vocação de sermos um país com empresas fortes e com produção ambientalmente responsável.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of