CARLOS WAACK ASSUME PRESIDÊNCIA DA RENOVA ENERGIA

REG_9504 (003)Importante player do mercado energético nacional, a Renova Energia anunciou nesta terça-feira (24) mudanças na sua diretoria. O cargo de presidente passa a ser de Carlos Waack (foto), ocupando a vaga que antes era ocupada por Mathias Becker desde 2011. Pedro Pilleggi também saiu da empresa, dando lugar para Cristiano Barros ser o novo diretor vice-presidente de Finanças, Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores.

O novo presidente da empresa é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e já passou por setores como de siderurgia e mineração, até assumir os cargos de diretor de Vendas e vice-presidente de Operações na MRS Logística, de onde saiu para assumir a diretoria executiva de Vendas da Copersucar, em 2014. Neste ano Waack foi empossado diretor de Implantação, cinco meses antes de ser eleito como novo presidente.

“Mathias Becker trabalhou por quatro anos na Renova e liderou a Companhia nos mais diversos desafios contribuindo para tornar a Renova, antes uma empresa pré-operacional, numa grande empresa de energia renovável, com portfólio diversificado e presença nas fontes eólica, solar e de pequenas centrais hidrelétricas. Mathias Becker continuará sendo uma peça chave nesse momento de transição até que seu sucessor assuma o cargo em janeiro de 2016.”, afirmava o comunicado emitido pela empresa, ao confirmar que o executivo se manterá como presidente até o final deste ano.

O novo diretor de Finanças, Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores já será empossada nesta terça-feira ainda. O executivo tem um currículo com passagens por diversos cargos nas áreas de Planejamento Empresarial, Controle Financeiro, Risco Corporativo e Compliance, passando pela Cemig, Gasmig e Taesa, além de ser membro do Conselho Fiscal do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of