CASA DOS VENTOS FAZ ACORDO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA O GRUPO MOURA DE BATERIAS

wwswswssApós anunciar acordos de longo prazo com a multinacional de tecnologia Tivit, a fabricante de calçados Vulcabrás Azaleia e, mais recentemente, com a mineradora Anglo American, a Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, está celebrando a parceria com o Grupo Moura, maior fabricante de baterias da América do Sul. O acordo prevê transformar a matriz energética da Moura em 100% renovável, atendendo o total de consumo de eletricidade da organização a partir de 2022 com energia eólica, através do complexo Rio do Vento (504 MW), no Rio Grande do Norte.

Assim como os outros contratos, a desenvolvedora de projetos eólicos dá a oportunidade do parceiro se tornar sócio da usina e, consequentemente, ser um autoprodutor de energia renovável – categoria que o Grupo Moura passa a aderir, participando como consumidor de energia e acionista do empreendimento por meio de um acordo de longo prazo.  Lucas Araripe (foto à esquerda), diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos, disse: “Desenvolvemos um modelo customizado que atende às diferentes necessidades  como a Vale, até empresas com menor consumo, como a Tivit, Vulcabrás Azaleia e agora o Grupo Moura”.

O complexo Rio do Vento está situado em uma das melhores regiões de vento do Brasil e se tornará um dos maiores empreendimentos da fonte no país. “A condição singular do recurso eólico, combinado com as economias de escala do empreendimento, nos dão a condição de ofertar contratos a tarifas muito competitivas”, afirmou Araripe. Com o uso de energia renovável, a empresa de Pernambuco evitará a emissão na atmosfera de swsws60 mil toneladas de CO2, equivalente ao carbono capturado pelo plantio 360 mil árvores .

O diretor de Metais e Sustentabilidade do Grupo Moura, Arnolfo Menezes (foto à direita), afirmou: “No Grupo Moura, um dos pilares da cultura organizacional é adoção de princípios sustentáveis e de respeito com o Meio Ambiente de forma transversal. Todas as políticas ambientais da empresa, que vão do descarte correto de resíduos sólidos, ao reuso da água e à eficiência energética, são guiadas pelas melhores práticas mundiais. Com a parceria com a Casa dos Ventos nesse empreendimento, nossos produtos serão fabricados e sairão utilizando energia renovável armazenada, isso será um passo importante na busca pela redução das emissões de carbono em nossas operações. Buscamos o desenvolvimento sustentável da empresa com responsabilidade e o orgulho de sermos referência no Brasil”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of