CASCO DA PLATAFORMA P-71 CHEGOU AO BRASIL PARA INTEGRAÇÃO DOS MÓDULOS NO ESPÍRITO SANTO
Uma pausa no noticiário sobre o coronavírus para falar da chegada do casco da plataforma P-71 ao Brasil. A unidade veio da China e atracou no Espírito Santo, no estaleiro Jurong Aracruz (EJA) da Sembcorp Marine. Lá, serão concluídas as obras de nove módulos e também serão integrados e comissionados outros 19 módulos ao casco.
Sem mencionar as possíveis consequências da pandemia do coronavírus no cronograma de desenvolvimento da plataforma, em virtude da limitação de circulação e aglomeração de pessoas, a Petrobrás disse que a previsão de finalização das atividades é para o segundo semestre de 2021. As obras vão gerar cerca de 2.000 empregos diretos e 4.000 indiretos.
No entanto, ainda sobre o Covid-19, a estatal esclareceu que o casco da P-71 foi transportado sem tripulação a bordo. Além disso, não houve troca da tripulação nos navios rebocadores que participaram da operação. Toda a equipe foi monitorada.
A P-71 será a sexta plataforma replicante projetada para o pré-sal e terá capacidade de 150 mil barris de petróleo por dia e de compressão de gás de 6 milhões de m³/dia.
Deixe seu comentário