MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE FOI INFECTADO COM O CORONAVÍRUS, MAS SEU ESTADO DE SAÚDE É BOM

brasil-ministro-minas-energia-bento-albuquerque-20190129-003-copyO presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta tarde, em Brasília, que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), testou positivo para o novo coronavírus. A assessoria do órgão disse que o ministro “encontra-se em excelente estado de saúde, assintomático e observará o isolamento no Rio de Janeiro, de onde permanecerá despachando os temas da Pasta por videoconferência”. Esta foi a segunda confirmação, em poucas horas, de um membro do governo infectado pela doença. Mais cedo, como se sabe, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, também foi diagnosticado com o vírus.

Bento Albuquerque tem 61 anos e estava na comitiva do presidente Bolsonaro que viajou aos Estados Unidos, na semana passada. Este foi o 17º integrante do grupo com a confirmação da doença. Na coletiva que concede neste momento em Brasília, o presidente Bolsonaro e outros ministros estão usando máscaras como medida de segurança.

Bolsonaro anunciou durante a entrevista algumas medidas que o governo vai adotar diante da crise causada pela doença. A primeira delas é o envio ao Congresso do decreto pedindo a aprovação do estado de Calamidade Pública.

Além disso, o presidente disse que o governo vai desembolsar R$ 84 bilhões para a assistência dos mais vulneráveis e R$ 60 bilhões para auxiliar na manutenção de empregos. Outras ações serão o reforço no programa Bolsa Família, atraso para prazo recolhimento do Fundo de Garantia, redução para zero das alíquotas dos produtos médicos, desoneração temporária de produtos para combate ao Covid-19, entre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of