CASCO DA PRIMEIRA SONDA DO PRÉ-SAL CHEGA AO BRASFELS EM JANEIRO
No próximo mês, deve chegar ao país o primeiro casco de uma das sondas projetadas para a exploração do pré-sal, em contrato da Petrobrás com a Sete Brasil. A parte inferior do casco, que integrará a sonda Urca, foi construída em Cingapura e já está a caminho do Brasil.
A estrutura, no entanto, não é referente à primeira sonda prevista para ser entregue à estatal, já que a sonda Arpoador, em construção no estaleiro Jurong, deverá ficar pronta antes. A sonda semissubmersível Urca será a segunda a entrar para o portfólio da Petrobrás, de um total de 28 unidades previstas em contrato.
Quando chegar ao país, o casco da sonda vai para o estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, onde será integrado às outras partes já em construção no local.
A Petrobrás detém quase 10% do capital da Sete Brasil, cujos investidores incluem os fundos de pensão Petros, Previ, Funcef e Valia, além dos bancos Santander, Bradesco e BTG Pactual. A companhia tem ainda como cotistas os fundos de investimento EIG Global Energy Partners, a Lakeshore, a Luce Venture Capital e FI-FGTS.
Deixe seu comentário