CELESC COMEÇA A IMPLANTAR 4 KM DE REDE ELÉTRICA SUBTERRÂNEA EM SANTA CATARINA

Cleverson SiewertA estatal Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) começou a implantar 4km de rede subterrânea de distribuição no município de Lages, em substituição à rede aérea.

Os trabalhos estão sendo feito pela Quantum Engenharia, que venceu o processo de licitação. O investimento aproximado é de R$5,9 milhões. Segundo a companhia, as obras compreendem sete ruas e uma praça, e devem estar prontas em sete meses.

A Celesc é outra distribuidora que vem pedindo ajuda ao governo federal para arcar com os custos das usinas térmicas e evitar repasses ao consumidor final. Ontem, o presidente da estatal, Cleverson Siewert, foi um dos representantes que se reuniram com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e com o secretário executivo da pasta, Márcio Zimmermann.

Com o nível dos reservatórios hidrelétricos aquém do esperado, a expectativa é que o ano de 2014 exija um largo uso das térmicas. Siewert espera que a União, por meio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), pague a diferença, à semelhança de 2013. Este ano, a companhia estima uma despesa extra de R$ 600 milhões com térmicas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of