CELSO CUNHA FOI ESCOLHIDO COMO UM DOS 100 EXECUTIVOS MAIS INFLUENTES DO SETOR DE ENERGIA

celso-cunhaO trabalho em prol do fortalecimento e da expansão do setor nuclear brasileiro rendeu um importante reconhecimento ao presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan), Celso Cunha. Ele foi um dos vencedores do prêmio “Os 100 mais influentes da Década na Energia” – conhecido como o Oscar do setor por homenagear as personalidades de maior destaque da indústria energética. A cerimônia de entrega, promovida pelo Grupo Mídia, acontecerá no dia 8 de abril, no Hotel Renaissance, em São Paulo, às 19h.

Cunha assumiu a presidência da Abdan em fevereiro de 2017. Após sua chegada à entidade, a associação entrou em uma jornada de fortalecimento e modernização, além de ter intensificado e ampliado seu papel de incentivadora do setor nuclear brasileiro. A Abdan teve participação de destaque  nas movimentações para retomada das obras de Angra 3 e no desenvolvimento de propostas legislativas e regulatórias em prol da indústria nuclear brasileira.

Outro importante marco da gestão aconteceu em 2019, quando em parceria com a World Nuclear Association (WNA), a associação realizou a edição brasileira do World Nuclear Spotlight. Este é um dos principais seminários internacionais da indústria nuclear e reuniu representantes de companhias brasileiras e do exterior. Ainda em 2019, a Abdan conseguiu dar outros importantes passos. Primeiro, inaugurou sua nova sede, no Centro do Rio de Janeiro. Além disso, a entidade passou a agregar empresas do segmento de medicina nuclear, ampliando assim seu horizonte de atuação.

Celso Cunha é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Gama Filho e possui MBA em Analise de Sistema de Informação (IBPI), MBA em Gestão de Negócios (IAG/PUC-RJ) e MBA em Conservação de Energia (IEEE). Também é Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ.

O presidente da Abdan também representa a entidade no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no Ministério de Minas e Energia, no Ministério de Agricultura, no Ministério da Saúde e demais autarquias para assuntos ligados ao setor de uso das tecnologias nucleares. Cunha támbem a função de membro do Conselho da Federação das Associações do Setor Elétrico (FASE), do Conselho de Energia da Firjan, do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Firjan e do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A cerimônia presencial de entrega da premiação terá protocolos especiais em virtude da pandemia de Covid-19.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of