CEMIG INAUGURA ESTAÇÃO PARA ESTUDAR POTENCIAL DE ENERGIA SOLAR EM MINAS GERAIS

Será inaugurada nesta quinta-feira (26) a quinta estação solarimétrica do projeto de avaliação de potencial de geração de energia solar da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A mais nova estação, instalada no campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina (MG), irá medir incidência de radiação solar e outros dados relevantes.

O projeto da Cemig visa fazer o levantamento do potencial energético de energia solar em diversas regiões do estado. Além da nova estação no Vale do Jequitinhonha, existem quatro outras em outras regiões de Minas Gerais, que em breve já irão fornecer dados para o primeiro volume do Atlas Solarimétrico do estado.

Segundo o superintendente de Tecnologia e Alternativas Energéticas da Cemig, Alexandre Maia Bueno, o período de atualização do Atlas Solarimétrico será de dois anos, quando as informações do primeiro volume serão validadas e atualizadas. A iniciativa, realizada em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), está sendo implementada em parceria da Cemig com o Centro de Capacitação, Treinamento e Cultura Terra Verde.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of