CEMIG SIM INSTALA PRIMEIROS ELETROPOSTOS PÚBLICOS DE BELO HORIZONTE

Danilo GusmãoA Cemig SIM lançou um projeto de instalação de eletropostos públicos em Belo Horizonte, capital de Minas de Gerais. O objetivo é contribuir para a expansão e, consequentemente, popularização dos veículos elétricos na cidade. Nesta primeira fase do projeto, serão implantados três pontos públicos de recarga na capital mineira, localizados no Mercado Central, no supermercado Super Nosso (unidade Lourdes), e na concessionária AvantGarde (Bairro Santa Lúcia).

O conceito foi desenvolvido a partir de programa de inovação aberta realizado em parceria com a FIEMG Lab, UseCarGo e Voltbras. Nossa meta é disponibilizar, além da energia, uma infraestrutura robusta para que os usuários de carros elétricos tenham liberdade para planejar seu deslocamento. Há também, outros produtos e serviços pensados para atender às individualidades dos novos usuários da tecnologia de mobilidade elétrica e à expansão do seu uso”, afirmou o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão.

Os mineiros interessados em usar o serviço deverão baixar o aplicativo “SIM Charger” em seus smartphones. Os eletropostos poderão ser utilizados por todos, inicialmente sem custo de carregamento.

Além dos eletropostos, a empresa também está realizando um projeto para compartilhamento de carros elétricos de aluguel. Assim,  a companhia espera contribuir para a expansão do consumo de energia sustentável em todo o estado e também no território brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of