CEO DA SIEMENS FOI ESCOLHIDO COMO PORTA-VOZ DA ODS 9, QUE FAZ PARTE DA REDE BRASILEIRA DO PACTO GLOBAL

siemensO CEO da Siemens, Pablo Fava, foi escolhido para ser uma Liderança com ImPacto, como porta-voz do ODS 9 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) – Indústria, Inovação e Infraestruturas, um  programa que faz parte da Rede Brasileira do Pacto Global. Criada em 2000 por Kofi Annan, que morreu em 2018, o Pacto Global das Nações Unidas convoca as empresas a alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. É a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países.

Como uma empresa de tecnologia, a Siemens contribui para a eficiência, confiabilidade e resiliência das indústrias e da infraestrutura. Nossos negócios são orientados para impulsionar a descarbonização, a economia circular e a transformação digital, promovendo a qualificação das pessoas e o desenvolvimento do mercado”, disse Fava. “Temos um sólido compromisso com a ética e a com a integridade em toda cadeia de valor, por meio de diretrizes do nosso Código de Conduta. Por acreditarmos na inclusão e na riqueza da cultura da diversidade nós implementamos o Programa DiverSifica e devido ao potencial de economia verde do país, nós no Brasil temos o compromisso de sermos Net Zero até 2025, antecipando o compromisso global que é até 2030”, acrescentou.

Para lembrar, as empresas inscrevem os seus CEOs para integrarem a iniciativa e as candidaturas são avaliadas a partir de critérios de engajamento e representatividade, porte da organização e comprometimento do CEO em relação às atividades e aos compromissos públicos do Pacto Global. A Liderança com ImPacto utiliza o seu poder de decisão e influência para endereçar questões importantes no âmbito da sustentabilidade. Divulga causas e mobiliza o setor empresarial por meio de suas redes sociais e em oportunidades públicas, como quando participa de eventos, concede entrevistas ou se direciona aos seus colaboradores, clientes e fornecedores

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of