CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA PETROBRÁS SERÁ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

roberto castello brancoAno novo, caras novas. O economista Roberto Castello Branco (foto) assumirá o comando da Petrobrás já no dia 1º de janeiro, mas sua apresentação oficial ao mercado acontecerá dois dias depois, na quinta-feira (3). O evento será realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, e marcará uma nova etapa na administração da estatal. Apontado como um perfil mais liberal, assim como o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, o executivo já declarou ser favorável a privatização de estatais e crítico da intervenção do Estado na economia. Em falas mais recentes, no entanto, descartou a possibilidade de privatizar a petroleira e disse que o foco da empresa será na exploração e produção de petróleo e gás, sobretudo no pré-sal.

Castello Branco é graduado em economia, com doutorado na Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) e pós-doutorado na University of Chicago. Já teve passagens na Vale, Banco Central do Brasil, Banco Boavista, Banco Boavista Investimentos e Banco InterAtlântico. Também foi membro do Conselho de Administração da Petrobrás entre maio de 2015 e abril de 2016. Dentre outras posições que ocupou no mercado, foi presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, presidente executivo do IBMEC e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

O nome do novo presidente da Petrobrás foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia na última semana. Além disso, a Petrobrás anunciou na ocasião que o diretor executivo de estratégia, organização e sistema de gestão, Nelson Silva, e o diretor de refino e gás natural, Jorge Celestino, foram dispensados de seus postos. As funções serão desempenhadas, momentaneamente, pela diretora de exploração e produção, Solange Guedes, e pelo diretor de assuntos corporativos, Eberaldo de Almeida Neto, respectivamente.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

A Petrobras na semana que vem estará nas mãos dos Guedes. DEVASSA JÁ NA PETROBRAS.