CERIMÔNIA EM RORAIMA MARCOU INAUGURAÇÃO DA USINA DE JAGUATIRICA II E INÍCIO DA OBRA DO LINHÃO TUCURUÍ

Captura de tela 2021-09-29 145824O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã de hoje (29) em Boa Vista, capital de Roirama, para participar de uma cerimônia que marcou a inauguração da usina termelétrica de Jaguatirica II. A planta de ciclo combinado vai utilizar gás do campo de Azulão (AM), da Eneva, e irá gerar cerca de 126 megawatts (MW). A usina gerou 2.000 postos de trabalho e vai agregar 141 MW ao sistema elétrico de Roraima, o que equivale a mais da metade do consumo do estado. O encontro também teve o lançamento da pedra fundamental para construção da linha de transmissão Manaus – Boa Vista, chamado também de Linhão Tucuruí. O empreendimento conectará Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN), já que o estado é o único ainda não conectado ao sistema.

linhaoNós tínhamos pressa em resolver a questão do linhão Manaus – Boa Vista. Reunimos o Conselho de Defesa e foi debatido o assunto e vimos até onde poderíamos ir e o que deveríamos fazer a mais para atingir esse objetivo”, disse o presidente Bolsonaro.“Até que, ontem à noite, a cegonha apareceu. Ontem à noite, o último obstáculo para o início das obras foi vencido, e nós temos uma pedra aqui do lado, a pedra fundamental, para o início da construção do linhão“, acrescentou.

Segundo o presidente, as obras para a construção da linha deverão ser concluídas em um prazo de três anos. O linhão de Tucurí obteve nos últimos dias o aval do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para o início de suas obras. O empreendimento foi leiloado há 10 anos e esperava a resolução do órgão ambiental pelo fato de atravessar território indígena.

4
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
PauloRafaelPedro Tavares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo
Visitante
Paulo

Usina nem está pronta ainda ! Inauguração fake
“Durante cerimônia alusiva à inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, cuja previsão de operação em teste é janeiro de 2022, presidente simula ligação da primeira turbina”

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

O choro é livre: projeto da usina JÁ GEROU 2000 empregos, poderá suprir metade da demanda do estado de RR e ainda tem o Linhão Tucuruí que deve ser concluído dentro de 3 anos, que ligará RR ao SIN. Só notícia boa pro desespero dos negacionistas.

Paulo
Visitante
Paulo

Já gerou, acho os projetos super importantes, vitais para aquela região, só não me parece correto inaugurar algo que nem pronto está, está parecendo o Lula, batizando navio que nem concluindo estava, só isso.

Rafael
Visitante
Rafael

Paulo, para que torcer contra…. estamos falando do seu país. Pelo amor de Deus, seja patriota.