CHEGA A TRÊS O NÚMERO DE MORTOS EM EXPLOSÃO DE FPSO NA NIGÉRIA E OUTROS QUATRO ESTÃO DESAPARECIDOS

FKqJESWXoAM8wVi-768x454A explosão do FPSO Trinity Spirit, na semana passada, deixou até agora três trabalhadores mortos. Ao todo, dez tripulantes estavam na embarcação no momento do acidente. Três deles foram encontrados com vida e os quatro restantes ainda estão desaparecidos. O navio afundou pouco tempo após a explosão.

O órgão governamental nigeriano National Oil Spill Detection and Response Agency chegou a realizar dois sobrevoos na região do acidente em busca dos desaparecidos . Já a companhia Shebah Exploration & Production Company Ltd (SEPCOL), responsável pela operação do navio, declarou que a prioridade continua sendo encontrar os quatro tripulantes que ainda estão desaparecidos.

Quanto aos danos ambientais, o Ministério do Meio Ambiente da Nigéria disse no sábado que o navio estava armazenando cerca de 50 mil a 60 mil barris de petróleo, bem abaixo de sua capacidade total de 2 milhões de barris. O FPSO Trinity Spirit tinha capacidade de processar até 22 mil barris por dia, de acordo com o site da SEPCOL. O navio estava produzindo no bloco OML 108, em profundidade de água de 30 metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of