CHEGOU AO PORTO DE SANTOS A MAIOR EMBARCAÇÃO DE FERTILIZANTES DO MUNDO TRAZENDO 82,5 MIL TONELADAS DE SULFATO AMÔNIA

WILA Wilson Sons iniciou na última os serviços de agenciamento com a atracação do navio MV Red Marlin, a maior embarcação de fertilizantes do mundo a entrar no Porto de Santos, o principal complexo portuário da América Latina. Com 229 metros de comprimento e boca (largura) de 37 metros, o navio saiu de  Huanghua, na China, no dia 12 de julho, e chegou ao litoral paulista no dia 27 de agosto,  O navio transportando em uma viagem de mais de 40 dias uma carga de 82,5 mil toneladas de sulfato de amônia. A previsão de descarga dos fertilizantes em Santos é de até seis dias. Após o desembarque no porto, a carga deve seguir por ferrovia até o Centro-Oeste, sendo um insumo essencial para o agronegócio brasileiro.

Para Philip Leslie, gerente de operações de agenciamento na filial Santos, ” Temos expertise e somos capacitados para atender o maior navio de fertilizantes a atracar no maior complexo portuário da América Latina. Garantimos todo o suporte para o êxito e segurança da operação, antes da chegada do navio, durante e depois, desde a partida na China até a saída da barra de Santos. Atuamos em toda a cadeia, incluindo o cliente externo e interno, junto ao afretador, ao armador, ao dono do navio, às autoridades portuárias, com a documentação necessária, e até na troca de tripulantes e a garantia de suprimentos, como água e combustível.”

A Agência Marítima vem registrando, esse ano, o aumento do volume de movimentação de fertilizantes nos portos, diante das incertezas do cenário internacional e de questões logísticas relacionadas ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Com o aumento da demanda no segmento de fertilizantes, a unidade de negócios se consolida junto a grandes traders e afretadores por meio de suas 19 filiais operacionais próprias, com suas equipes experientes e conhecedoras do segmento e de suas particularidades, engajadas com as regras de cada porto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of