CHEVRON DEVE CORTAR ATÉ 15% DE SUA FORÇA DE TRABALHO GLOBAL NESTE ANO

chevron novaDias difíceis e de apreensão para funcionários da Chevron em todo o mundo. A empresa revelou que vai realizar um corte entre 10% e 15% no seu quadro de funcionários neste ano com o objetivo de reduzir custos diante da maior crise da indústria do petróleo das últimas décadas.

A petroleira americana anunciou em março um corte inicial de US$ 4 bilhões em seus programa de investimentos. Mais recentemente, no início deste mês, anunciou um corte adicional de US$ 2 bilhões como medida de resiliência para enfrentar o cenário de baixa demanda por petróleo.

O que se comenta no mercado é que o corte em postos na companhia deve afetar entre 5 mil e 7 mil pessoas. “Esta é uma decisão difícil, e não a tomamos de ânimo leve”, declarou a petroleira em um comunicado.

As reduções em seu quadro de funcionários devem atingir todos os setores da empresa, mas devem ser um pouco mais centralizadas nas funções corporativas e de suporte, de acordo com uma declaração recente do diretor financeiro Pierre Breber.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of