CHEVRON SE UNE A TOYOTA AMERICANA PARA DESENVOLVER CARROS A BASE DE HIDROGÊNIO NO ESTADOS UNIDOS

qaqaqaqaqaA petroleira americana Chevron é outra companhia  que ronda os conhecimentos para expandir o uso do hidrogênio como fonte de energia. A empresa informou nesta quarta-feira, que esta se unindo à divisão norte-americana da Toyota para explorar o uso de hidrogênio no setor de transporte. Andy Walz(foto principal), presidente da divisão de combustíveis e lubrificantes da Chevron na América do Norte, disse que  “Estamos entusiasmados em colaborar com a Toyota. Trabalhar para uma aliança estratégica sobre hidrogênio apresenta uma oportunidade de construir um negócio em grande escala em uma área de baixo carbono que é complementar às nossas ofertas atuais.”

Por meio de um memorando de entendimento, as empresas disseram que pressionariam por políticas que apoiem a infraestrutura de hidrogênio, explorariam oportunidades de mercado no setor de veículos com células de combustível leves e pesadas e buscariam em conjunto a pesquisa e o desenvolvimento em transporte e armazenamento movidos a hidrogênio. Além de seu papel como uma solução energética de carbono quase zero, o Departamento de Energia dos Estados Unidos estimou que novos usos para o hidrogênio no setor de energia poderiam gerar até US$ 140 bilhões em receitas e criar cerca de 700.000qaqaaqaa empregos até 2030.

O acordo entre a Chevron e a Toyota segue uma promessa aos investidores da empresa de energia sediada na Califórnia.  No mês passado ela disse que dobraria o retorno sobre o capital até 2025 e reduziria sua intensidade de carbono. A mensagem da Chevron para os investidores foi de  “retornos mais altos, menos carbono”, disse o CEO Michael Wirth(foto a direita) em um comunicado no mês de março. A Chevron excedeu sua meta de redução   intensidade de carbono prevista inicialmente para  2023. A empresa pretende reduzir sua intensidade de gases de efeito estufa para petróleo e gás em 35% em relação a 2016 para 24 kg CO 2.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of