CHINA PROCESSA DIARIAMENTE TRÊS MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO A MENOS POR CAUSA DO CORONA VÍRUS E IMPACTA MERCADO

SSWWWWUm impacto econômico do coronavírus na China é tão devastador quanto o impacto sanitário. Em termos de petróleo, a demanda chinesa por petróleo caiu em cerca de três milhões de barris por dia, ou 20% do consumo total do país. É o maior choque de demanda sofrido pelo mercado de petróleo desde a crise financeira global de 2008-2009. A Opep e aliados avaliam uma reunião de emergência para reduzir a produção e estancar a queda dos preços, que estão a caminho do menor fechamento em quatro meses. A China é o maior importador de petróleo do mundo, depois de ter ultrapassado os Estados Unidos em 2016. Qualquer mudança no consumo há repercussões significativas no mercado global de energia. O país consome cerca de 14 milhões de barris por dia, o  equivalente às necessidades combinadas da França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul. É muito petróleo.

O governo chinês confinou milhões de pessoas em quarentena e construiu em dez dias um hospital gigantesco só para atender às vítimas do coronavírus. Voos foram cancelados as ruas e os mercados estão vazios.  Para economia retomar o seu vigor, demandará um tempo que os especialistas não sabem precisar.  O colapso do consumo de petróleo na China começa a reverberar no mercado global de energia. As vendas de alguns produtos brutos desaceleram, e os preços de referência estão em queda livre. NNNNNExportações de cargas de petróleo da América Latina para a China estavam paralisadas na semana passada, enquanto as vendas de petróleo da África Ocidental, uma fonte tradicional para refinarias chinesas, também registram ritmo mais lento do que o normal, disseram operadores.

Refinarias chinesas estão armazenando derivados de petróleo não vendidos, como gasolina e combustível de aviação, segundo os executivos. Mas os estoques crescem e as refinarias vão chegar aos seus limites de armazenamento. Há sinais de que isso já está acontecendo. A Sinopec, maior refinaria do país, está reduzindo as operações em suas usinas em uma média de 13% a 15% e analisará se outros cortes serão necessários na próxima segunda-feira (10). 18 refinarias independentes também reduziram os seus trabalhos.  A China possui cerca de 40 refinarias independentes, localizadas principalmente na região leste de Shandong, que representam cerca de 25% da capacidade de processamento do país.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO NOSSO SITE. […]

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

ESTAMOS NA RETA FINAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Aos empregados da PETROBRAS: Não deixe de votar. Vote certo, vote no adv. Fernando Castro Sa, candidato com maior capacidade para representar a classe no CA,

Candidato: FERNANDO SA – 1912

A eleição vai até 09.02.20, basta acessar de qualquer lugar:

cael.petrobras.com. br

Segue artigos publicados pelo ADV FERNANDO CASTRO:

https://lnkd.in/ek6WZbX