CHINESA CNOOC MANIFESTA INTERESSE EM COMPRAR MAIS 5% DOS EXCEDENTES DE BÚZIOS

cnoocA petroleira chinesa CNOOC manifestou o interesse de comprar uma parcela adicional de 5% no contrato de partilha de produção dos excedentes do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. O valor estimado a ser recebido pela Petrobras à vista pela parcela adicional da CNOOC será de US$ 2,08 bilhões.

A possibilidade de compra de uma fatia a mais nos excedentes de Búzios já estava prevista no contrato assinado entre a Petrobrás e a CNOOC no leilão da Cessão Onerosa, realizado em novembro de 2019. Como se sabe, naquele certame, a estatal brasileira fechou um consórcio a CNOOC e a CNODC para arrematar os volumes excedentes do campo. Pelo acerto entre as companhias, a Petrobrás ficou com 90% de participação, enquanto as empresas chinesas ficaram com uma fatia de 5% cada.

A Petrobrás agora aguarda a decisão da CNODC, que ainda deve decidir se também irá manifestar o interesse em comprar uma parcela adicional no projeto. O impacto na curva de produção da Petrobrás só iniciará após o fechamento da transação. A estatal diz ainda que essa operação não deve afetar sua meta de produção de 2021.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of