CHRISTIANO DA SILVA FOI NOMEADO PARA SECRETARIA DE ENERGIA ELÉTRICA DO MME

Christiano-Vieira-da-Silva-868x644O engenheiro eletricista Christiano Vieira da Silva (foto) foi nomeado hoje (21) como o novo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. Ele substituirá Rodrigo Limp, que saiu da pasta para assumir a presidência da Eletrobrás.

Silva tem graduação pela  Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Até então, ele estava atuando como superintendente de Regulação dos Serviços de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), onde trabalhava desde 2015.

A secretaria de Energia Elétrica do MME é responsável pelo cumprimento de políticas e diretrizes do setor. Entre as muitas atribuições, estão o monitoramento dos sistemas elétricos para assegurar o equilíbrio entre oferta e demanda; acompanhamento do desempenho dos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; participar da formulação da política tarifária e do acompanhamento de sua implementação; entre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of