DESAFIOS DA PRODUÇÃO DE GÁS NÃO-CONVENCIONAL SERÃO TEMA DE SEMINÁRIO NA FEIRA DE ABERDEEN
A produção de gás não-convencional é fator de grande relevância às empresas atuantes no mercado offshore, e será tema de um seminário durante a SPE Offshore Europe 2015, feira voltada ao setor de petróleo que será realizada em Aberdeen no próximo mês. As apresentações, ministradas por profissionais especializados da indústria, buscarão dar foco às diferentes etapas dos ciclos produtivos de gás, desde a pesquisa de reservas ao desenvolvimento subterrâneo, passando por desafios vividos hoje pelas companhias do segmento. O objetivo do seminário é prover novas soluções e medidas que auxiliem as atividades para operadores no mercado global.
As palestras acontecerão no dia 9 de setembro e serão mediadas pelo diretor de soluções tecnológicas da Halliburton, Rob Hull, que atua no mercado de exploração e produção há mais de 35 anos. Além dele, será responsável pelo seminário o geocientista sênior da Cuadrilla Resources, Huw Clarke (foto).
Focadas na produção e no desenvolvimento de reservas, as apresentações colocarão em pauta inovações com gás de xisto e gás não-convencional extraído de rochas pouco permeáveis. Diversos acadêmicos e profissionais irão debater acerca da regulação do insumo, passando também por análises de risco e gerência de operações. Com representantes de diversos países, o seminário abordará questões técnicas, como o conhecimento acerca de fraturas e o desempenho produtivo de reservas.
Deixe seu comentário