ITAIPU BINACIONAL TEM NOVO DIRETOR-GERAL BRASILEIRO

Paulo BernardoA Itaipu Binacional, empresa responsável por gerenciar as atividades da usina hidrelétrica de Itaipu, conta agora com novo nome em sua administração. A diretoria-geral da companhia será agora exercida pelo ex-ministro Paulo Bernardo (foto), nomeado recentemente pela presidente Dilma Rousseff para o cargo, antes ocupado pelo ex-vereador Jorge Miguel Samek. A companhia conta com uma diretoria executiva composta por representantes brasileiros e paraguaios, além de um Conselho de Administração que reúne executivos das duas nacionalidades.

O novo diretor-geral já foi ministro do Planejamento durante o governo do presidente Lula e ministro das Comunicações na gestão de Dilma. O político foi também secretário da Fazenda de Mato Grosso do Sul e de Londrina, no Paraná, e se elegeu três vezes como deputado em sua trajetória.

Em sua nova função, Paulo Bernardo deverá auxiliar o estabelecimento de diretrizes da companhia para os próximos anos, compreendo o cenário energético brasileiro e as perspectivas do setor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of