CLARISSA SADOCK FOI ESCOLHIDA COMO A NOVA CEO DA AES BRASIL

Clarissa-Sadock-1A AES Brasil tem uma nova liderança. O conselho de administração da empresa escolheu a executiva Clarissa Sadock para assumir o cargo de CEO da companhia, em substituição a Ítalo Freitas. Ela comandará momentos decisivos para a AES no país, já que a empresa pretende investir mais de $ 7,5 bilhões em novos projetos de geração nos próximos anos, os quais levarão a capacidade instalada da organização dos atuais 3,9 GW  para 5,2 GW.

“Estou entusiasmada por assumir a presidência da AES Brasil num momento tão importante na história do setor elétrico brasileiro”, disse Clarissa. “Estamos muito bem posicionados para acelerar nosso crescimento: temos ativos eólicos para desenvolver nos melhores ventos do país, conhecemos as necessidades dos clientes para entregar projetos customizados e estamos ampliando nossa capacidade financeira para continuar crescendo de forma sustentável”, completou.

A nova CEO da companhia atuava como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores desde 2017. Já Ítalo Freitas foi nomeado vice-presidente de Novos Negócios da AES na América do Sul. Enquanto esteve à frente da empresa, o executivo  diversificou o parque gerador, que antes operava exclusivamente por meio de usinas hidrelétricas e hoje tem 1200 MW em unidades de geração eólicas e solar em três estados.

Atualmente, a AES Brasil está desenvolvendo um complexo para a geração de 322 MW em energia eólica em Tucano, no Estado da Bahia, com um investimento de R$ 1,5 bilhão. Ao mesmo tempo, a empresa se prepara para iniciar a construção do complexo de Cajuína, no Rio Grande do Norte, com investimentos previstos em mais de R$ 6 bilhões. Além disso, a AES Brasil avalia cerca de 3 GW de novos projetos, tanto greenfields quanto potenciais aquisições.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of