faixa - nao remover

CLEALCO VAI INVESTIR EM AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE COGERAÇÃO A PARTIR DE BIOMASSA DA CANA

José Basseto JúniorA cogeração de energia do Clealco, grupo sucroalcooleiro paulista, a partir de biomassa da cana deve aumentar em 25% já no próximo mês de abril, em comparação com 2014/15. A expectativa é que no próximo ciclo a geração alcance 150 mil megawatts-hora na unidade da empresa localizada no município de Queiroz, em São Paulo.

Outras duas unidades também devem ter sua cogeração aumentada, nos municípios de Clementina e Penápolis, elevando para 480 mil MWh, segundo o diretor-superintendente do Clealco, José Basseto Júnior (foto).

Os investimentos demandados para o incremento energético giram em torno de R$ 340 milhões, e para confirmação os acionistas querem mais segurança sobre o comportamento do mercado de energia de longo prazo.

O grupo investiu no último ano na aquisição da usina Campestre, em Penápolis, que estava em recuperação judicial desde 2009. A expectativa do Clealco para 2014/15 era elevar para 10,5 milhões de toneladas a moagem do grupo. Somente na usina adquirida no último ano, foram 1,6 milhões de toneladas moídas, mas a meta não foi alcançada, devido à seca que afetou os canaviais paulistas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of