PORTO SUDESTE AGUARDA AUTORIZAÇÃO DA MARINHA PARA INICIAR OPERAÇÕES

PezãoCom a expectativa de receber autorização da Marinha Brasileira para a liberação do canal marítimo de acesso, prevista para os próximos meses, o Porto Sudeste, em Itaguaí, recebeu a visita do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, junto com o vice-governador, Francisco Dornelles, e os secretários estaduais de desenvolvimento econômico, transporte e de ambiente.

O porto representa um investimento total de R$ 4,2 bilhões e está pronto para iniciar as operações, já tendo obtido as licenças de operação concedidas pelo INEA e pela ANTAQ, além da Licença de Alfandegamento, concedida pela Receita Federal.

“A localização estratégica do porto vai ajudar a resolver o gargalo logístico da região, além de atrair investimentos. A expansão do porto e a construção do Arco Metropolitano são projetos estruturantes que levarão prosperidade à cidade de Itaguaí, aumentando consideravelmente o potencial de renda e consumo de toda a região”, ressaltou o governador Pezão.

A visita foi para conhecer o empreendimento, que vai contratar cerca de 900 pessoas durante a operação, entre funcionários próprios e terceiros. O porto servirá como ponto de escoamento do minério de ferro produzido no Brasil, principalmente para o mercado do sudeste asiático.

“O Porto Sudeste é um dos mais importantes empreendimentos de logística desenvolvidos no Brasil. O terminal está integrado à linha ferroviária da MRS Logística, permitindo que o minério seja transportado até o litoral fluminense e de lá siga para o mercado internacional. Dessa forma, o empreendimento fortalece a logística do Brasil e viabiliza o escoamento da produção de minério de ferro nacional”, destacou o diretor de Operações do Porto Sudeste, Eugênio Mamede.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of