CNI PROCURA INVESTIDORES PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA COP-20

monicaA Confederação Nacional da Indústria (CNI) está buscando investidores por projetos de eficiência energética no Brasil. O plano é começar a negociar os investimentos na 20ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP-20), que ocorrerá até o próximo dia 12 de dezembro, em Lima, no Peru. Para encontrar um modelo que lhe dê uma economia maior de energia e água, além da redução de emissão de gases de efeito estufa, a CNI trabalha em conjunto com a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).

Os referidos investidores passarão a fazer parte da Sociedade para Eficiência Energética (SEE), que ficará responsável por comprar equipamentos e alugá-los para determinadas empresas. Esse método promete diminuir o processo de endividamento das empresas, assim como a burocracia envolvida em projetos do tipo, já que a cessão dos equipamentos será realizada através de contratos de prestação de serviços.

Mônica Messenberg (foto), diretora de Relações Institucionais da CNI, afirmou que o modelo facilitará o controle das despesas, assim como evitará um aumento na dívida das empresas. “Além disso, os recursos para despesas correntes são mais fáceis de serem alocados do que os de despesas de capital. Por isso, a tendência é que qualquer operação que possa aumentar o endividamento no balanço das empresas seja descartada na tomada de decisões”, explicou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of