CNPC PLANEJA AMPLIAR INVESTIMENTOS EM GÁS NATURAL

Gasoduto ChinaA gigante China National Petroleum Corp (CNPC), que detém 10% de participação no campo de Libra, no pré-sal brasileiro, está de olho no crescimento do mercado global de gás natural e planeja ampliar seus investimentos no segmento, com o aporte de recursos em novos projetos de exploração e produção, na construção de gasodutos e na comercialização do gás.

A empresa já direciona cerca de 70% de seus investimentos para a produção de gás e 10% para a construção de novas linhas de escoamento, mas deve aumentar ainda mais essas parcelas.

O objetivo da estatal chinesa é atingir uma produção anual de 180 bilhões de metros cúbicos de gás em 2020, a partir de um crescimento de 50% no período, já que hoje a produção da companhia está em cerca de 120 bilhões de m³/ano.

O consumo de gás natural da China deve atingir cerca de 510 bilhões de m³/ano em 2030, passando para 710 bilhões de m³/ano em 2050, de acordo com a avaliação da CNPC, com um crescimento da demanda de aproximadamente 3,8% ao ano entre 2014 e 2050, e o grupo pretende capturar esse aumento para seus negócios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of