COM CRESCIMENTO DE 9%, PRÉ-SAL É DESTAQUE EM RELATÓRIO MENSAL DA AGÊNCIA DE PETRÓLEO

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nesta terça-feira (4) seu relatório mensal sobre a produção de petróleo e gás no Brasil referente ao mês de julho. O destaque do relatório ficou por conta do crescimento de 9% na produção proveniente da camada pré-sal em relação ao mês de junho.

De acordo com a entidade, foram produzidos 172,8 mil barris de petróleo e 5,7 milhões de m³ de gás por dia no pré-sal, totalizando 208,9 mil barris de óleo equivalente (Mboe/d). A produção de julho do pré-sal foi a primeira a ultrapassar a marca dos 200 Mboe/d, já que em junho a marca alcançada foi de 191,2 Mboe/d.

O relatório conclui que os poços do pré-sal estão com a produção aumentando, já que dos dez que estão produzindo, sete figuram entre os 30 maiores produtores. Além disso, três poços do Campo de Lula, um dos maiores do pré-sal, estão entre os cinco poços que mais produzem no país, com destaque para o poço 7LL3DRJS, maior produtor de julho, com vazão média de 37,2 Mboe/d.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of