COMANDANTE DA MARINHA VISITA A NUCLEP PARA ACOMPANHAR OBRAS DO PROTÓTIPO DO SUBMARINO NUCLEAR

362c6d52-3dbc-45d0-b0ee-70dd41be1efbO Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, visitou nesta semana a NUCLEP para acompanhar as obras do Bloco 40 do LABGENE, protótipo em terra e escala real do primeiro Submarino com Propulsão Nuclear Brasileiro (SN-BR). Durante a visita ao piso fabril da empresa, o comandante e sua comitiva conheceram também os detalhes dos preparativos para o início das obras da Seção de Qualificação do SN-BR.

Para nós da Marinha, a NUCLEP é conhecida pela sua capacidade, é uma empresa estratégica não só por sua atuação nos setores Nuclear e de Defesa, mas pelo portfólio de projetos que já desenvolveu e sua capacidade para produzir outros que vão auxiliar no desenvolvimento da nossa nação”, comentou o comandante durante a visita.

Além do Almirante de Esquadra Garnier, também participaram da visita os Diretores-gerais de Material, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha; de Pessoal, Almirante de Esquadra Cláudio Henrique Mello; e de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar. A comitiva contou ainda com a presença do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico, Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar. 

As autoridades, recebidas pelo presidente da NUCLEP, contra-almirante Carlos Seixas, e os diretores Administrativo, Oscar Moreira; Industrial,  Alexandre Magalhães e Comercial, Nicola Mirto; e pelo Engenheiro Cezar França, único no Brasil certificado pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) como Nível III para equipamentos nucleares.

Veja abaixo algumas fotos da visita da comitiva:

IMG_7148 IMG_7150 IMG_7155 IMG_7179

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of