COMEÇA A VENDA DE 26 CAMPOS E UMA REFINARIA NO RIO GRANDE DO NORTE
Daqui a pouco vai faltar espaço na prateleira de desinvestimentos da Petrobrás, que esta semana vai ficar ainda mais cheia. Desta vez, a estatal colocou à venda um novo pacote de 26 concessões terrestres e marítimas localizadas no Rio Grande do Norte.
O conjunto de áreas é chamado de Polo Potiguar e compreende três subpolos (Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana). Ao todo, são 23 concessões terrestres e 3 marítimas. A Petrobrás também vai se desfazer também do acesso à infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural. Segundo a estatal, a produção média do Polo Potiguar de janeiro a junho de 2020 foi de aproximadamente 23 mil barris de óleo por dia e 124 mil m³/dia de gás natural.
Além das concessões e suas instalações de produção, o processo de desinvestimentos envolve ainda a Refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré (RN), com capacidade instalada de refino de 39.600 barris por dia. A planta produz diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação e, desde setembro de 2010, gasolina automotiva.
Deixe seu comentário