COMEÇA HOJE A NOVA LICITAÇÃO DO FPSO DE PARQUE DE BALEIAS, COM ABERTURA DE ENVELOPES EM MARÇO

petrobrasDepois de anunciar o adiamento em cerca de um ano do Projeto Integrado do Parque das Baleias, a Petrobrás começará na tarde desta segunda-feira o novo processo licitatório para contratação do FPSO do empreendimento. O início de entrega de propostas para construção e afretamento do navio começará hoje (19), às 14h. O calendário da disputa prevê que a abertura dos envelopes dos licitantes acontecerá no dia 17 de março do próximo ano.

O novo navio-plataforma da Petrobrás terá capacidade de processar 100 mil barris de óleo por dia. Com a postergação do projeto integrado de Parque das Baleias, anunciada pela Petrobrás na última semana, o início de operação e primeiro óleo da plataforma estão previstos para 2024. Mas continua de pé a parte do escopo do projeto que prevê, em 2022, o remanejamento de poços entre plataformas em operação.

O projeto integrado da área visa otimizar o fator de recuperação de óleo e gás, ao melhorar a atual malha de drenagem do empreendimento. O Parque das Baleias é composto pelos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu e Pirambú, na Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo. Foi lá que aconteceu a entrada em produção do primeiro poço no pré-sal do Brasil, em 2008. A documentação completa da licitação do novo FPSO (7003201466) está disponível no site da Petronect.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of