COMEÇA NESTE DOMINGO A ASSEMBLÉIA GERAL DA WORLD ENERGY CITIES PARTNERSHIP NO RIO DE JANEIRO
Começa neste domingo a edição carioca da Assembléia Geral da World Energy Cities Partnership (WECP), evento que reúne representantes das 23 principais cidades produtoras de petróleo do mundo. O evento completa 20 anos com a presença confirmada de 14 delegações, nove delas lideradas pelos prefeitos locais.
Uma das mais destacadas presenças é a da prefeita de Stavanger, na Noruega, e atual presidente da WECP, Christine Sagen Helgø. Ela afirmou que o momento da realização do evento é bastante oportuno. “A queda do preço de petróleo e a atividade reduzida no setor resultaram em desemprego em muitas das cidades da WECP. Essa situação nos força a discutir como podemos continuar nosso apoio ao setor de energia e, ao mesmo tempo, facilitar a transferência de conhecimento e tecnologia do setor para fomentar crescimento e inovação em outros setores de nossas sociedades”, afirmou Helgø.
Diversas outras cidades importantes terão sua representatividade assegurada, como Houston (EUA), Doha (Qatar), Calgary (Canadá), Aberdeen (Escócia) e Esbjerg (Dinamarca), por exemplo.
A organizadora do evento, Rio Negócios, está incluindo na programação uma edição especial da Rio Conferences, que discutirá três temas: Óleo e Gás; Transformação Urbana; e Pesquisa e Desenvolvimento. Dentro das conferências serão realizadas discussões sobre o contexto da indústria do petróleo globalmente, com a visão de empresas internacionais e autoridades.
Para contribuir com o debate também participarão representantes do mercado de petróleo, executivos de grandes companhias, como André Araújo, presidente da Shell do Brasil; Gilberto Peralta, presidente da GE Brasil; Pal Eitrheim, CEO da Statoil; e Stephane Vignet, presidente da Schlumberger Brasil, além de Jorge Camargo (foto), presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo; Paulo Martins, presidente da Abespetro; e Bruno Musso, superintendente da ONIP.
A expectativa é de compareçam 400 participantes de 150 companhias, divididos entre o Parque Tecnológico da UFRJ e o Riocentro, locais que recebem o evento. Na programação também estão incluídos seminários e workshops voltados a profissionais e investidores do setor.
Deixe seu comentário