EFEITOS DA CRISE DO SETOR DE PETRÓLEO NO BRASIL SERÃO DEBATIDOS EM SEMINÁRIO DA ABIMAQ

Antônio Guimarães, secretário executivo de Exploração e Produção do IBP. Foto: Rafael Godinho/PetronotíciasAs menores demandas do setor de óleo e gás vêm afetando diversas áreas da cadeia industrial brasileira, mas o cenário ainda permite a busca por oportunidades no mercado. As expectativas de retomada do segmento para os próximos anos e as dificuldades vividas hoje no país serão tema do seminário “O Futuro da Indústria de Bens de Capital no Atual Cenário do Setor de Petróleo e Gás”, organizado pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e que será realizado no dia 17 de novembro. Congregando empresários de grande nome no mercado e representantes de associações industriais, o evento busca colocar em pauta as diversas visões da cadeia produtiva e tecnológica brasileira.

O seminário acontecerá em São Paulo, na sede da ABIMAQ. Com início às 14h, o encontro divide as apresentações de seus palestrantes por área de atuação, com o objetivo de coletar perspectivas distintas acerca do atual momento do mercado. A primeira sessão será apresentada pelo deputado federal Jerônimo Goergen, que preside a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos e deverá trazer à tona as mudanças que vêm sendo observadas no cenário político.

O maior foco do evento, no entanto, será a indústria de óleo e gás e o futuro das demandas que hoje se encontram em baixa. O ponto de vista das companhias atuantes no setor será apresentado pelo secretário executivo de E&P do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Antônio Guimarães (foto). Além dele, o segmento será representado pelo presidente do Conselho de Óleo e Gás da ABIMAQ, César Prata, que irá mediar a rodada de debates entre palestrantes e convidados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of