faixa - nao remover

COMGÁS FECHA CONTRATOS COM BRAVA, EQUINOR E GALP PARA AQUISIÇÃO DE GÁS NATURAL A PARTIR DESTE MÊS

1399-os-desafios-da-shell-para-vender-sua-fatia-na-comgasUm novo e relevante anúncio para o mercado de gás natural neste movimentado início de semana no setor. A Comgás firmou três contratos de compra de gás natural com Brava, Equinor e Galp, com início a partir do mês de janeiro de 2025, na modalidade firme inflexível. Os novos acordos foram fechados após negociações bem-sucedidas oriundas da chamada pública lançada pela Comgás em junho do ano passado. 

O contrato firmado com a Brava terá duração de três anos, movimentando volumes que variam de 150 mil a 450 mil m³/dia, ajustados de acordo com a sazonalidade da demanda dos clientes da Comgás. Já o acordo com a Galp terá duração de um ano, com fornecimento de 150 mil m³/dia.

No caso do contrato com a Equinor, a vigência será de dez anos, com volumes que crescerão gradualmente de 50 mil a 1 milhão de m³/dia. Esse fornecimento permitirá à Comgás integrar volumes do aguardado Projeto Raia, uma das mais relevantes iniciativas de gás natural no país, na Bacia de Campos, agregando competitividade e segurança ao seu portfólio.

A Comgás possui mais de 23 mil quilômetros de rede de distribuição de gás encanado em 96 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende mais de 2,6 milhões de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of