faixa - nao remover

ENEVA RETOMA OPERAÇÃO DO HUB SERGIPE APÓS CORRIGIR FALHA EM TUBULAÇÃO DE CONEXÃO

Terminal de Regaseificação Energos Nanook, do Hub Sergipe da Eneva

Terminal de Regaseificação Energos Nanook, do Hub Sergipe da Eneva

Após uma paralisação de quase três meses, a Eneva anunciou a retomada das operações do seu Hub Sergipe. O reinício das atividades acontece após a conclusão do processo de substituição da tubulação de conexão (riser) que liga o navio regaseificador (FSRU) Nanook ao gasoduto marítimo responsável pelo suprimento de gás ao hub.

Enquanto o FSRU esteve indisponível, a Eneva disse que implementou medidas mitigadoras para assegurar o cumprimento das obrigações regulatórias e contratuais da usina Porto de Sergipe I. Entre essas ações, destacou-se a utilização de energia gerada pelo Complexo Parnaíba e uma solução alternativa de suprimento de gás por meio da conexão ao gasoduto da TAG na malha de transporte.

O Hub Sergipe, localizado na região metropolitana de Aracaju, possui o navio de armazenamento e regaseificação de gás natural Nanook, com capacidade de 21 milhões de m³/dia, e a usina termelétrica Porto de Sergipe I, que gera 1,6 GW e consome cerca de 6 milhões de m³/dia. O hub conta ainda com um gasoduto de interligação com a malha da TAG, inaugurado em julho do ano passado, com 25 quilômetros de extensão, passando pelos municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas e Rosário do Catete.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of