ENEVA RETOMA OPERAÇÃO DO HUB SERGIPE APÓS CORRIGIR FALHA EM TUBULAÇÃO DE CONEXÃO
Após uma paralisação de quase três meses, a Eneva anunciou a retomada das operações do seu Hub Sergipe. O reinício das atividades acontece após a conclusão do processo de substituição da tubulação de conexão (riser) que liga o navio regaseificador (FSRU) Nanook ao gasoduto marítimo responsável pelo suprimento de gás ao hub.
Enquanto o FSRU esteve indisponível, a Eneva disse que implementou medidas mitigadoras para assegurar o cumprimento das obrigações regulatórias e contratuais da usina Porto de Sergipe I. Entre essas ações, destacou-se a utilização de energia gerada pelo Complexo Parnaíba e uma solução alternativa de suprimento de gás por meio da conexão ao gasoduto da TAG na malha de transporte.
O Hub Sergipe, localizado na região metropolitana de Aracaju, possui o navio de armazenamento e regaseificação de gás natural Nanook, com capacidade de 21 milhões de m³/dia, e a usina termelétrica Porto de Sergipe I, que gera 1,6 GW e consome cerca de 6 milhões de m³/dia. O hub conta ainda com um gasoduto de interligação com a malha da TAG, inaugurado em julho do ano passado, com 25 quilômetros de extensão, passando pelos municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas e Rosário do Catete.
Deixe seu comentário